Receptores

Você sabe por que nunca deve descascar pepinos? Entenda os motivos

Você sabe por que nunca deve descascar pepinos? Entenda os motivos – Foto: Pixabay

Você sabe por que nunca deve descascar pepinos? Entenda os motivos.

Se há uma fruta que tem bastante aceitação popular, é sem dúvida o pepino. E é que, independentemente da sua variedade, poucos resistem a uma mordida crocante e refrescante, seja servida apenas com limão e sal, como parte de saladas, pickles, em sanduíches e sopas geladas ou até mesmo em bebidas saudáveis.

>10 coisas que os médicos não te falam sobre pés de galinha

A maioria das pessoas pensa que é um vegetal, mas na realidade é uma fruta. O pepino faz parte da família da abóbora e da melancia.

Além do sabor agradável, os pepinos têm como vantagem o baixo teor calórico e a riqueza em nutrientes como beta-caroteno, fibras, vitaminas A, C e K, magnésio, potássio e manganês. Por outro lado, por conterem 95% de água, são uma boa forma de se manter hidratado.

>Você já se perguntou de que são feitos os cubos de caldo de frango?

Descubra por que você nunca deve descascar pepinos

Muitas pessoas preferem consumi-los sem casca, mas, ao fazê-lo, perdem todos os benefícios que contêm. Iremos detalhá-los abaixo:

1. A casca é uma boa fonte de fibra alimentar, o que ajuda a reduzir a constipação e oferece alguma proteção contra o câncer de cólon.

2. Junto com as sementes, a casca é considerada uma das partes mais densas em nutrientes. Entre eles está o beta-caroteno, um antioxidante que ajuda na imunidade e nos cuidados com a pele e os olhos.

>Descubra o que acontece se você cozinhar os ovos com bicarbonato de sódio

3. Você também não deve descascá-los se quiser aproveitar seu conteúdo de vitamina K. Isso desempenha um papel vital na ativação das proteínas de que seu corpo precisa para a manutenção de ossos saudáveis.

4. Um pepino grande tem 45 calorias, e se retirar a casca reduzem para 34. Porém, além das calorias, perdem-se alguns carboidratos e proteínas, assim como boa parte do conteúdo de vitaminas, minerais e polifenóis.

>Fim das acnes: experimente esta máscara de chá verde e argila branca

5. Grande parte dos nutrientes desta fruta está logo abaixo da casca, por exemplo: Vitaminas A, C e B, minerais como potássio, magnésio, ferro, zinco e selênio.

6. Se você está em um plano de perda de peso, deve comê-los porque são pobres em calorias, têm muito pouca gordura e são pobres em carboidratos. Na verdade, se você substituir refrigerantes açucarados, refrigerantes, bebidas esportivas e sucos com água de pepino, eliminará várias calorias de sua dieta.

>Truque eficaz para desinfetar as chaves de sua casa da maneira correta

Especialistas em nutrição ressaltam que é importante manter-se hidratado porque a sede costuma ser confundida com fome. Para diferenciá-los, beba um copo grande de água de pepino, se a sensação de fome desaparecer, você estava com sede. Se não, vá procurar um lanche saudável.

>Descubra por que você deve comer cebola, alho e limão todos os dias

Não se esqueça de lavá-los bem

Antes de comer pepinos com casca, com tudo, certifique-se de lavá-los com bastante água, quantas vezes forem necessárias.

>Prepare este sorvete cremoso de doce de leite com apenas 3 ingredientes

Deixá-los de molho por 15-20 minutos em um pouco de água fria e salgada pode ajudar a limpá-los ainda mais. Em seguida, retire-os da água e seque-os bem e guarde-os na geladeira.

The post Você sabe por que nunca deve descascar pepinos? Entenda os motivos appeared first on INFORME BRASIL – Em Tempo Real.

Original Article

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!

Adblock detectado

Desbloqueio seu ADBLOCK para acessar seu conteúdo!