Receptores

1,7 milhão de aposentados do INSS já podem consultar notificação pela internet

1,7 milhão de aposentados do INSS já podem consultar notificação pela internet

1,7 milhão de aposentados do INSS já podem consultar notificação pela internet

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a fazer a notificação 1.7 milhão de beneficiários por meio de carta de cumprimento de exigência para que o beneficio não seja cortado. Estes benefícios estão sendo revisados administrativamente e, após procedimento, foi verificada a necessidade de reavaliação dos documentos que embasaram a concessão do benefício.

>INSS libera novo pagamento da diferença sobre adiantamento dos auxílios

Por isso, é preciso que os beneficiários fiquem atentos, pois, após o recebimento da carta, terão 60 dias para enviar, preferencialmente pelo Meu INSS, a documentação solicitada.

>2 milhões de aposentados e pensionistas começam a receber cartas do INSS para não perder benefício

Carta pode ser consultada pela internet

O bom é que o INSS firmou parceria com os Correios e todos os aposentados e pensionistas poderão visualizar a carta pela internet, no serviço chamado de ‘Entrega Digital’.

Mais de 1,7 milhão de cartas serão enviadas aos endereços dos segurados e dos cidadãos que necessitam atualizar ou complementar alguma documentação junto ao INSS. Este público também já consegue visualizar essa correspondência de forma fácil, rápida e segura, pelo aparelho celular, no aplicativo dos Correios.

>Câmara vai limitar valor do décimo quarto (14) salário de aposentados e pensionistas do INSS

As cartas em formato digital estarão disponíveis na seção ‘Minhas Mensagens’ do aplicativo. Esta alternativa multicanal permite aos destinatários terem acesso às correspondências, mesmo diante de situações que impossibilitam a entrega da carta física, como endereço desatualizado.

Para o presidente do INSS, Leonardo Rolim, a parceria deverá agilizar a comunicação com o público-alvo do Instituto e assim, tornar mais célebre os trâmites de regularização e concessão de benefícios.

“A parceria com os Correios nos possibilitará uma comunicação efetiva com o beneficiário, especialmente com a disponibilização da carta em meio digital. Desta forma, o INSS espera receber com mais celeridade as documentações exigidas na carta de exigência, o que possibilitará uma resposta mais rápida ao cidadão e, consequentemente, a diminuição de possíveis fraudes e pagamentos indevidos”.

>INSS vai aumentar margem de empréstimos para aposentados e pensionistas

Como acessar a carta pela internet?

Após baixar o aplicativo Correios no smartphone, é necessário fazer um breve cadastro. Para isso, basta digitar o CPF, incluir mais algumas informações pessoais e criar uma senha. A tela principal traz vários serviços como “Rastreamento de Objetos” e ‘Busca Agência’. Em ‘Minhas Mensagens’, o usuário acessa a sua própria caixa de correspondência digital, na qual poderá verificar se foi notificado pelo INSS para entrega de documentação.

Esta funcionalidade já está disponível no aplicativo Correios em dispositivos Android e, em breve, também em sistema IOS.

>Aposentados e pensionistas do INSS terão aumento de 2,1% nos benefícios em 2021

Fique atento

É importante que o segurado mantenha seus dados atualizados junto ao INSS para que possa receber a carta. Se houve mudança recente de endereço, por exemplo, basta fazer a atualização pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Em caso de dúvidas o segurado deve entrar em contato com o telefone 135.

>Nova proposta limita até R$ 2.090 o décimo quarto (14º) salário de aposentados e pensionistas do INSS

The post 1,7 milhão de aposentados do INSS já podem consultar notificação pela internet appeared first on INFORME BRASIL – Em Tempo Real.

Original Article

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo