Receptores

Varizes: veja dicas simples e eficaz para controlá-las

Varizes: veja dicas simples e eficaz para controlá-las/ Foto: DeFato Online

Varizes: veja dicas simples e eficaz para controlá-las

Se você é uma pessoa que tem veias varicosas, deve seguir os conselhos que vêm neste artigo, eles são simples e eficazes.

>Cinco alimentos que devem ser evitados pois causam inchaço na barriga

As veias azuis, aumentadas e nodosas podem arruinar a aparência das pernas , e também podem ser doloridas e coçar bastante. Existem vários métodos cirúrgicos para tratar as veias varicosas que são considerados seguros e eficazes. No entanto, muitas medidas menos drásticas podem reduzir a proeminência das veias varicosas e ajudar a prevenir o seu agravamento.

>Receita do Chefe: prepare esta deliciosa e saudável lasanha de abobrinha

As veias varicosas são muito comuns . Você corre um risco maior se for mais velha, mulher, obesa, não fizer exercícios ou tiver um histórico familiar de veias varicosas. Também pode ser mais comum durante a gravidez, de acordo com a Medliplus.

>Como fazer seu cabelo crescer mais rápido e de forma 100% natural

Você deve saber que usar sapatos baixos em vez de salto pode ajudá-lo. Com sapatos de salto baixo ou sem salto, os músculos da panturrilha são flexionados, o que ajuda a bombear o sangue pelas pernas.

>Conheça os motivos que fazem a acne aparecer nas costas e como tratá-la

Dicas para controlar as Varizes

Levanta os pés

Deite-se em um sofá com as pernas mais altas do que o coração. As varizes são o resultado da estagnação do sangue nas veias e se você levantar os pés, o retorno do sangue venoso ao coração é facilitado. Se você faz tarefas domésticas, faça uma pausa de vez em quando para colocar os pés para cima.

>Acabe com os cabelos brancos naturalmente sem machucar prejudicar sua saúde

Água quente e fria

Deixe correr água quente e fria nas pernas. Com temperaturas alternadas, os vasos sanguíneos se expandem e contraem, melhorando a circulação sanguínea.

>É rápido, gostoso e saudável: Ovos Cloud sem óleo e com apenas 2 ingredientes!

Usar meias

Se as varizes são abundantes, você precisa usar meias elásticas. Essas meias são mais apertadas no tornozelo e um pouco mais soltas nas pernas. Essa pressão graduada ajuda a empurrar o sangue em direção ao coração.

>Descubra como reaproveitar corretamente o óleo de cozinha? Siga estas etapas simples

Mantenha o sangue circulando

Evite ficar em pé ou sentado por longos períodos. Faça pelo menos 20 minutos de exercícios aeróbicos três vezes por semana. Caminhar é um exercício especialmente bom para as veias varicosas, pois o sangue é bombeado para o coração cada vez que os músculos das pernas se contraem.

>Tenha uma pele aveludada e pareça mais jovem com estes truques simples

Luta contra a prisão de ventre

Coma alimentos ricos em fibras, como farelo, peras e maçãs com casca, feijão e grãos inteiros. Isso porque, o esforço causado pela constipação obstrui a circulação nas pernas e pressiona as veias da parte inferior das pernas.

>Pastel de banana verde: a receita mais fácil e rápida sem farinha

Vale ressaltar que estas dicas não substituem a sua visita ao médico pois este profissional deve ser sempre consultado quando as varizes aparecem.

The post Varizes: veja dicas simples e eficaz para controlá-las appeared first on INFORME BRASIL – Em Tempo Real.

Original Article

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo