Receptores

Chá de tomilho: descubra as razões pelas quais você deve tomar esta infusão

Chá de tomilho: descubra as razões pelas quais você deve tomar esta infusão

Chá de tomilho: descubra as razões pelas quais você deve tomar esta infusão

Se você é um daqueles que acha que o tomilho apenas adiciona um bom sabor e aroma às suas refeições, provavelmente não sabia que o chá de tomilho tem propriedades anti-dor.

Para algumas pessoas, é impossível pensar em cozinhar sem tomilho, esta erva aromática usada como condimento, era usada pelos gregos e egípcios como planta medicinal para curar muitas doenças. Entretanto, uma forma de aproveitar suas propriedades é através do chá e aqui mostramos seus benefícios.

>Máscara de pepino: a opção perfeita para remover manchas e rejuvenescer a pele

Razões pelas quais você deve tomar esta infusão

Limpa as vias respiratórias- Graças às suas propriedades broncodilatadoras, o chá de tomilho ajuda a tratar doenças relacionadas ao sistema respiratório, como bronquite, asma, tosse e dor de garganta. Dessa forma, uma xícara desta infusão com um toque de mel e limão é ideal para a gripe.

>Pastel de aipim: a receita mais fácil e rápida de preparar sem farinha

Antioxidante poderoso- O tomilho se destaca pelo alto teor de flavonóides, como a naringenina e a luteolina, ambos têm efeito bioativo na saúde como antioxidantes que mantêm as células em bom estado e previnem o envelhecimento.

>Aprenda a fazer sequilhos caseiro com 3 ingredientes

Antisséptico poderoso- O timol é uma substância incolor com um cheiro particular presente nos óleos essenciais de tomilho , responsável pelas suas propriedades anti-sépticas, antimicrobianas e antibacterianas.

>Anote essa receita de dedos de queijo que derretem na boca

Favorece a digestão- O chá de tomilho não só melhora a digestão, mas também alivia a sensação de peso, gases e elimina vermes intestinais. Assim, algumas xícaras por dia serão suficientes para melhorar sua digestão.

>Prepare um sorvete cremoso com apenas 1 ingrediente em poucos minutos

The post Chá de tomilho: descubra as razões pelas quais você deve tomar esta infusão appeared first on INFORME BRASIL – Em Tempo Real.

Original Article

O90J2i8.jpg?1���¢�¯�¿�½�¯�¿�½source: imgur
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desbloqueio seu ADBLOCK para acessar seu conteúdo!