Receptores

Você não vai resistir a essas batatas assadas com interior cremoso

Você não vai resistir a essas batatas assadas com interior cremoso

Você não vai resistir a essas batatas assadas com interior cremoso

Uma boa receita de batatas como guarnição pode ajudá-lo a sair de qualquer problema com o máximo apoio da família. O que talvez você não saiba é que as batatas assadas básicas podem ser melhoradas de maneira sensata até que se tornem uma delícia cheia de sabor como a que propomos agora.

Estamos empenhados em apresentar-lhe a receita de diferentes batatas assadas , com um interior mais cremoso, com adaptabilidade a qualquer ingrediente que mereça destaque. Esqueça as clássicas batatas sem sabor que eram mais um recheio e transforme-as nos merecidos protagonistas de qualquer prato. E acima de tudo, não perca o rosto dos seus amigos ou familiares quando eles mordem cada batata e se surpreendem com a sua cremosidade.

>Descubra como comprar o melhor frango pela sua cor

Ingredientes

  • 4 batatas grandes
  • 1 cabeça de alho
  • Sal, pimenta do reino moída na hora e alecrim fresco
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Vinagre

Preparação

1. Descasque as batatas e corte-as em cubos grandes. Mergulhe-os em água com sal por alguns minutos.

2. Despeje as batatas em um recipiente com água, que terá em fogo médio. A água nunca deve ferver. Depois de seis minutos em água quente, é hora de escorrer e deixar esfriar um pouco por cinco minutos.

3. Pré-aqueça o forno a 190º. Quando atingir essa temperatura, coloque uma bandeja dentro dela, no centro, com as batatas separadas. Adicione duas colheres de sopa de azeite e as especiarias. Asse por 25 minutos.

4. Pressione cada batata com um garfo, ainda que levemente, pois você não vai fazer purê. Dê uma chance a cada dente de alho e pegue um galho de alecrim. Misture esses ingredientes com as batatas.

5. Refogue tudo em uma panela com um pouco de óleo por cinco minutos.

6. Coloque as batatas na assadeira , acrescente o vinagre e leve ao forno a 210º por 12 minutos.

Aconselha-se servi-los sempre quentes para melhor apreciar os aromas. Combinam muito bem com carne e peixe. Esta receita é a mais utilizada no Reino Unido para acompanhar a comida de Natal.

>Prepare panquecas de batata assada com queijo fácil e barata

Graças à sua adaptabilidade, pode também ser um complemento para o frango assado de domingo ou para acompanhar qualquer tipo de carne que prepare no churrasco. É importante referir que cada batata terá duas texturas : a exterior, mais forte, e a interior, muito mais cremosa. É imprescindível controlar sempre o cozimento para evitar dourar demais, prejudicando o resultado final.

Escusado será dizer que o prato também suporta outras especiarias, como orégano ou tomilho . A variedade de sabores é muito ampla e sempre trabalhará a seu favor fazer com que esta guarnição também vire um prato que vale a pena provar.

Truque final

Pode parecer óbvio demais, mas só comprando uma batata da mais alta qualidade é possível obter um ótimo resultado. Deixe-se aconselhar pela sua fruteira.

Original Article

O90J2i8.jpg?1���¢�¯�¿�½�¯�¿�½source: imgur
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!

Adblock detectado

Desbloqueio seu ADBLOCK para acessar seu conteúdo!