Receptores

A 1° parcela do Auxílio Emergencial é paga neste terça-feira.

Este Auxílio Emergencial é um amparo financeiro que é concedido pelo Governo Federal, o mesmo é destinado para pessoas carentes que atendiam aos critérios dos programas em dezembro de 2020.

O objetivo deste auxílio é garantir a proteção emergencial neste período de enfrentamento à crise causada pela pandemia causada pelo coronavírus.

Caixa Econômica Federal

Nesta terça-feira começa a ser pago a primeira parcela do Auxílio Emergencial neste ano, 2021 a beneficiários que nasceram em abril e que não recebem o bolsa família.

Ministério da Cidadania

Este auxílio será pago nesta terça-feira-13, abrangendo a cerca de 2,38 milhões de famílias, já para os cidadãos que fazem jus ao benefício do Bolsa Família o pagamento do auxílio será no dia 16 de abril.

Pagamento

O pagamento deste auxílio será creditado em conta poupança social digital da Caixa, em primeiro momento o valor poderá ser utilizado por meio do cartão virtual para o pagamento de contas, o saque só poderá ser realizado a partir do dia 12 de maio.

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Quem irá receber este auxílio nesta terça-feira?

Devem receber este auxílio os cidadãos inscritos no Cadastro único, nascidos em abril, que receberam o benefício em dezembro.

Os cidadãos poderão consultar a situação do benefício através do aplicativo auxílio emergencial, ou pelo site auxílio.caixa.gov.br.

Lembrando que o pagamento da primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vai até 30 de abril.

Por Laís Oliveira.

O post A 1° parcela do Auxílio Emergencial é paga neste terça-feira. apareceu primeiro em Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal .

Original Article

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!

Adblock detectado

Desbloqueio seu ADBLOCK para acessar seu conteúdo!