Receptores

Datas de saques de atrasados de aposentados do INSS já podem ser consultadas

Datas de saques de atrasados de aposentados do INSS já podem ser consultadas

Datas de saques de atrasados de aposentados do INSS já podem ser consultadas

Para você, aposentados e pensionistas do INSS, que está com a esperança de receber seus atrasados, temos uma excelente notícia! A justiça liberou o saque para alguns dos segurados que ganharam ações contra o INSS e possuem direito a atrasados. Somente este ano já foram liberados 9 lotes. A última liberação ocorreu no última segunda-feira (25/08).

>Atenção aposentados e pensionistas: INSS emite nota sobre reclamações de empréstimo

Mesmo a notícia sendo ótima, nem tudo são flores. Os pagamentos começaram a ser liberados esta semana, mas vão até o fim deste ano. Portanto, pode ser que o seu ainda não tenha sido disponibilizado.

Este ano, o Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou aos tribunais regionais federais (TRFs) mais de R$ 6 bilhões relativos ao pagamento das requisições de pequeno valor (RPVs), e mais de 500 mil pessoas tem direito ao saques. Alguns já receberam, outras estão na especificativa da grana.

>Décimo quarto (14º) salário de aposentados do INSS é colocado em nova votação

No último lote, a justiça mandou o INSS pagara atrasados na ordem de 940 milhões beneficiando 73 mil aposentados, pensionistas e segurados do INSS.

Datas de pagamentos

Os pagamentos poderão ser sacados no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. As contas são abertas automaticamente pela justiça. Mas cada beneficiário terá sua data de pagamento individualizada. É necessário fazer a consulta pela página do tribunal, utilizando o número do processo ou do CPF. Não se preocupe, mais adiante explicaremos melhor!

>9 coisas que o INSS não pode fazer contra os aposentados e pensionistas

DEPOSITADO E LIBERADO PARA SAQUE

Se o seu RPV/Precatório já estiver disponível para saque, as informações que aparecerão em seu requisitório serão similares à seguinte:

Para realizar o saque, o beneficiário deverá se apresentar em uma das agências autorizadas do banco depositário com: cópia deste extrato, documento de identidade, CPF/CNPJ e comprovante de residência. O valor total depositado e eventual incidência tributária (PSS e IRRF) serão informados pelo banco depositário.

>Quando o INSS vai pagar o décimo quarto salário aos aposentados e pensionistas?

DEPOSITADO, PORÉM BLOQUEADO

Pode ocorrer também de o seu dinheiro ter sido depositado, mas ainda não estar disponível para saque. Nesse caso, é necessário que o juiz expeça o alvará de levantamento para liberar o saque. Segue exemplo das informações que aparece para os que se encontram nessa situação:

Caso isso ocorra, é importante que converse com seu advogado para ele pedir a expedição do alvará. Apesar de alguns juízes expedirem por conta própria, é válido fazer o pedido para ter certeza que liberem o dinheiro o mais rápido possível.

>Nova mudança diminui valor de atrasados do INSS: descubra como ganhar mais

NÃO DEPOSITADO

Quando ocorre de o valor não ter sido nem depositado e, claro, não liberado para saque, as informações que aparecem são as seguintes: Nesse último caso, não há o que ser feito, apenas esperar a liberação da verba. Caso tenha alguma dúvida, procure seu advogado.

The post Datas de saques de atrasados de aposentados do INSS já podem ser consultadas appeared first on INFORME BRASIL – Em Tempo Real.

Original Article

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!

Adblock detectado

Desbloqueio seu ADBLOCK para acessar seu conteúdo!