Receptores

Câncer: esta é a quantidade de carne que você tem que comer por dia para que o risco aumente

Câncer: esta é a quantidade de carne que você tem que comer por dia para que o risco aumente

Câncer: esta é a quantidade de carne que você tem que comer por dia para que o risco aumente

Cinco anos atrás, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um relatório devastador que deu os últimos retoques no consumo de carne processada e carne vermelha direcionada. Nesse documento, a OMS declarou que produtos cárneos como hambúrgueres, salsichas ou frios como salame, chouriço, presunto ou sobrasada são cancerígenos para humanos. Além disso, a decisão também considerou carne bovina, vitela, porco, cavalo e cabra (carne vermelha) “provavelmente cancerígena“.

>Truque infalível para manter as bananas frescas e sem manchas

A carne processada foi então classificada como Grupo 1. “Há evidências convincentes de que o agente causa câncer. […] Essa classificação é baseada em evidências suficientes de estudos epidemiológicos que mostram que o consumo de carne processada causa câncer colorretal”diz a OMS. Câncer colorretal é um tumor maligno que se instala no reto do intestino grosso.

>Barato e eficaz: tratamentos caseiros com ação esfoliante contra a celulite

Além disso, a carne vermelha é classificada no Grupo 2A, uma vez que as evidências vêm de estudos epidemiológicos. “A evidência limitada significa que uma associação positiva entre a exposição ao agente e câncer foi observada, mas que outras explicações para as observações (tecnicamente chamadas de parcialidade ou confusão) não podem ser descartadas”, diz a agência.

>Água de arroz para tratar cabelo e pele: veja benefícios e como usá-la

Por essa razão, tanto a OMS quanto o Fórum Mundial de Pesquisa do Câncer pedem para limitar o consumo de carne vermelha e evitar ao máximo a carne processada.

O câncer é uma doença influenciada por diversos fatores, desde herança genética até idade ou ausência de atividade física. Nossa alimentação, claro, também contribui de forma decisiva na prevenção. Agora, o que significa “limitar”? E evitar? Como isso se traduz em gramas de costeletas ou número de salsichas?

>Conheça benefícios poderosos de comer alho para sua saúde

A OMS também assumiu a liderança nessa questão. Existe uma relação direta entre um maior consumo de carne processada e um aumento do risco de câncer. “Uma análise dos dados de 10 estudos estima que cada porção de 50 gramas de carne processada consumida diariamente aumenta o risco de câncer colorretal em aproximadamente 18%”, diz a agência. E quanto é isso?

>Prepare esta máscara de fermento que restaura cabelos tingidos e alisados

Em qualquer caso, “se a associação de carne vermelha e câncer colorretal for coincidente, os dados dos mesmos estudos sugerem que o risco de câncer colorretal pode aumentar em 17% para cada porção de 100 gramas de carne vermelha consumido diariamente”. E quanto equivalem 100 gramas de carne vermelha? Por exemplo, um pedaço de lombo de porco tem geralmente entre 50 e 75 gramas, um entrecosto de boi geralmente pesa cerca de 200 gramas e uma costeleta de cordeiro, cerca de 40-50 gramas.

>Descubra como evitar que seu cabelo fique quebrado e despenteado

Por isso, médicos e nutricionistas recomendam evitar o consumo desse tipo de carne e optar por outras fontes de proteína vegetal.

A Harvard University School of Public Health, que criou uma ferramenta, o Harvard Healthy Eating Plate, há alguns anos para banir a pirâmide alimentar, não recomenda o consumo desse tipo de carne na dieta: “Escolha peixes, aves, legumes (feijões, legumes, feijões) e nozes. Limite carnes vermelhas e queijos. Evite bacon, frios (frios) e outras carnes processadas. “

The post Câncer: esta é a quantidade de carne que você tem que comer por dia para que o risco aumente appeared first on INFORME BRASIL – Em Tempo Real.

Original Article

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desbloqueio seu ADBLOCK para acessar seu conteúdo!